Pular para o conteúdo principal

Vampire


Eu acredito em vampiros. Não os de filmes de terror. Acredito na existência de pessoas vampirescas.

Vampiros são todas as pessoas que sugam a energia do outro. Não só a energia, mas os sonhos, as esperanças, a vontade de viver, o tempo...

O vampiro está sempre à espreita, esperando o momento certo de dar a mordida fatal. Trazendo a vítima para seu mundinho sombrio. Tornando-a dependente e sem vida.

Os vampiros estão em todos os lugares. São muito perspicazes. Possuem diversas formas. Aparecem como seu colega, seu parente, seu namorado(a), seu marido/esposa, seu vizinho, seu chefe...

Como nos defender de pessoas vampirescas? Carregando alho, estaca e água benta? Ou se tornando um Van Helsing? Não sei. Arrisco dizer que a grande defesa seria o bom-astral. Mas os vampiros, no geral, atacam justamente as pessoas de bem com a vida. Isso porque os vampiros são, na verdade, mal resolvidos, amargos, recalcados e toda aquela imagem sedutora e segura que apresentam, não passa de disfarce.

Confesso que tenho medo de vampiros. Contudo, acredito num jeito de tentar se proteger: é cuidar para que seu vampiro interno não acorde. À medida que deixamos nosso vampiro adormecido, não seremos atacados pelos vampiros externos.   

Martha Medeiros escreveu uma crônica sobre vampiros e extrai um trecho que serve de reflexão: “Doe sangue para hospitais. Dê seu sangue por um projeto de vida, um sonho. Mas não doe para aqueles que sempre, sempre, sempre vão lhe pedir mais e lhe retribuir jamais.”

É minha gente, vampiros existem, podem acreditar.

Para espantar os possíveis vampiros e assim começar bem a semana, compartilho um texto de Alexandre O. Dahmer:

Que eu tenha... 
Todo o entendimento para praticar o amor;
Que eu seja sereno e veja sempre o melhor desse mundo;
Que eu seja paciente ao ritmo do Universo e compreensivo aos seus caprichos;
Que eu saiba quem sou e nunca me afaste da minha missão;
Que não me tentem o poder e a arrogância e se me tentarem que eu seja firme;
Que eu esteja em paz para não negar meu sorriso;
Que eu tenha o entusiasmo apaixonado dos raros;
Que meus atos me tornem especial e único;
Que meu ofício me torne necessário;
Que minha alegria seja iluminada e sedutora;
Que meus sonhos encontrem sempre seguidores;
Que meu corpo seja um santuário para a vida que me habita;
Que eu tenha disciplina para purificar meu corpo e meus atos;
Que eu tenha disposição e profundidade para o amor;
Que a preguiça não me corrompa;
Que eu saiba atravessar ereto este mundo hostil;
Que a minha transparência seja entendida sem rancor, raiva, inveja ou desconfiança;
Que as dores que me causam sejam justificadas com a luz que me proporcionam;
Que Deus me ilumine e que minha vida, a cada dia, valha a pena.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nossa Senhora das Dores

Sempre quando estou em algum lugar que tenha uma igreja eu entro. E hoje não foi diferente, estava no Centro do Rio e entrei na igreja de Santa Rita, já fui inúmeras vezes,  e gosto de assistir a missa de lá. Gosto e aprecio rituais. Assim como gosto e aprecio imagens, sejam quais forem. A igreja estava com todos os santos cobertos, mas havia uma imagem sem cobertura: a de Nossa Senhora das Dores. Durante a missa fiquei muito atenta àquela imagem... Manto roxo, expressão de dor e com um punhal cravado no peito. Ela estava aparente porque estamos na Semana Santa, a semana do calvário de Cristo, seu filho. Pensei em quantas dores nós, mulheres ou não, passamos durante a vida e muitas ainda vamos passar. Quantas mães perderam seus filhos ou filhas (dor incalculável), quantos de nós perdemos todos os dias e nos doemos. As dores do parto, a dor da morte, a dor da perda de um ente querido, a dor de uma doença, a dor de receber uma notícia ruim, a dor de perder um emprego, em perder tudo

A glândula pineal e o Olho de Hórus

Sempre gostei de pesquisar sobre muitas coisas, principalmente se eu estou envolvida de alguma forma com determinado assunto. E a espiritualidade é a bola da vez, na verdade, sempre foi, só que agora tem aflorado ainda mais. Quanto mais me aprofundo sobre algo, mais a vida vai me levando... Cheguei na glândula pineal. A glândula pineal ou epífise é uma pequena glândula endócrina localizada perto do centro do cérebro, entre os dois hemisférios. Conectada aos olhos através dos nervos. Produz melatonina que promove o ritmo diário de luz e escuridão, com isso ela é reguladora do sono. Também é reguladora de outras glândulas dentre elas está a hipófise. Ela tem o tamanho de um caroço de ervilha. Se fizéssemos um corte cerebral ela estaria localizada entre os dois olhos e na direção abaixo da moleira. Em algumas pessoas a pineal apresenta cristais de apatita. E segundo alguns médicos quanto maior o número de cristais maior a capacidade de captar ondas eletromagnéticas. Acho válido um ap

Liberdade ainda que tardia

Amanhã, comemora-se o 21 de abril, essa data tem um grande significado para mim e para a História brasileira. Hoje vou escrever sobre o que está escrito na bandeira inconfidente que se tornou a bandeira do estado de Minas Gerais: Libertas Quae Sera Tamen  e do simbolismo do triângulo e sua cor vermelha, tudo no meu humilde modo de interpretar. O triângulo que está na bandeira possui os três lados iguais chama-se equilátero. Esse triângulo, segundo estudiosos simboliza a terra. Para os alquimistas simboliza o fogo e o coração. O triângulo tem uma grande importância para a maçonaria o chamam de delta luminoso por conta da forma maiúscula da letra grega. Segundo a maçonaria, a base representa duração e os seus lados iguais representam, cada um deles, a Treva e a Luz compondo um ternário cósmico. O triângulo possui três pontas, três é um dos números áureos. O Três simboliza a tríade celestial. O vermelho é símbolo fundamental do princípio da vida. Incita a ação, lança como um s