Pular para o conteúdo principal

Nasceu...

Sempre relutei em fazer um blog. Também relutei em fazer um orkut, facebook, twitter e, no entanto, tenho todos eles. “Um blog?” era a minha resposta-pergunta às pessoas que me sugeriam tal coisa. Justifico: sobre o que escreveria? O que tenho a dizer é interessante? Ou melhor: a quem interessa o que escrevo? Não seria uma exposição de vida? Diante de tantas dúvidas e questionamentos, próprios de uma geminiana, resolvi parir esse filho.

O nascimento desse filho servirá para que eu tente organizar meus pensamentos, minhas ideias, tentar entender o mundo no qual estou inserida. Expor tudo o que me inquieta, que me causa conforto ou desconforto. Nunca escrevi um livro, nem plantei uma árvore e muito menos tenho um filho (só esse virtual). Apenas escreverei sem nenhuma pretensão. Será um exercício que poderei obter nota máxima ou não. Sou apenas uma aprendiz nesse vasto mundo.

A escolha do título foi inspirada nos artigos escritos pelo filósofo Friedrich Nietzsche, Considerações Extemporâneas, em que critica a modernidade como um todo.

Agradeço imensamente ao meu “guru-intelectual” (leia-se irmão) é através dele que tiro minhas dúvidas e tenho a certeza de que pensar é bacana.

Aos meus futuros leitores virtuais, sejam muito bem-vindos, ao mundo das “Considerações Contemporâneas”.

Comentários

  1. Adorei!
    E tenho certeza que o Rafa vai gostar da citação sobre ele. hehe

    beeijos e boa sorte nessa nova empreitada!
    e não faça como sua prima que abandonou o blog! haha

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela iniciativa..escrever é sempre um bom exercício....sempre q tiver tempo passarei pra dar uma lida!!!
    Cada vez mais virtualmente inserida!!! ahuhauah bjus!!!

    ResponderExcluir
  3. Luzia,que máximo!Amei seu desejo e acho que é por aí mesmo minha amiga..dividir idéias,ideais e escrever é sempre muito bom e viva nós....rs...geminianas com tantas questões e criativas,com mil pensamentos ,mas com a alma e o coração repleto de sonhos!!!Beijão e quero curtir cada fala e texto seu ok?!Andrea Tostes

    ResponderExcluir
  4. Entao amiga...
    Bem eu ja tive uma filho (q ta distante será que conta?)
    Ja plantei um monte de arvores, mas quase nenhuma cresceu, xi, estava esquecendo as da varanda, estas nao sao grds, portanto nao apareteram ser arvores, mas o cara que vendeu jurou q eram, rs... Mas estas ainda estao resistindo, (e ai elas contam?)
    Ja escrevi muitos rabiscos, e ainda tenho anotado as inf q VC me deu para registra-lo, (ja escrevi, mas ainda nao publiquei, vale?)
    Amiga.... é isso ai.... Tenho certeza que vc fará muito mais do que dizem que devemos fazer... E espero assistir...
    Vai com TUDO, e acrescente, faça a SUA DIFERENÇA... Bjs de luz Catia RPG

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Nossa Senhora das Dores

Sempre quando estou em algum lugar que tenha uma igreja eu entro. E hoje não foi diferente, estava no Centro do Rio e entrei na igreja de Santa Rita, já fui inúmeras vezes,  e gosto de assistir a missa de lá. Gosto e aprecio rituais. Assim como gosto e aprecio imagens, sejam quais forem. A igreja estava com todos os santos cobertos, mas havia uma imagem sem cobertura: a de Nossa Senhora das Dores. Durante a missa fiquei muito atenta àquela imagem... Manto roxo, expressão de dor e com um punhal cravado no peito. Ela estava aparente porque estamos na Semana Santa, a semana do calvário de Cristo, seu filho. Pensei em quantas dores nós, mulheres ou não, passamos durante a vida e muitas ainda vamos passar. Quantas mães perderam seus filhos ou filhas (dor incalculável), quantos de nós perdemos todos os dias e nos doemos. As dores do parto, a dor da morte, a dor da perda de um ente querido, a dor de uma doença, a dor de receber uma notícia ruim, a dor de perder um emprego, em perder tudo

A glândula pineal e o Olho de Hórus

Sempre gostei de pesquisar sobre muitas coisas, principalmente se eu estou envolvida de alguma forma com determinado assunto. E a espiritualidade é a bola da vez, na verdade, sempre foi, só que agora tem aflorado ainda mais. Quanto mais me aprofundo sobre algo, mais a vida vai me levando... Cheguei na glândula pineal. A glândula pineal ou epífise é uma pequena glândula endócrina localizada perto do centro do cérebro, entre os dois hemisférios. Conectada aos olhos através dos nervos. Produz melatonina que promove o ritmo diário de luz e escuridão, com isso ela é reguladora do sono. Também é reguladora de outras glândulas dentre elas está a hipófise. Ela tem o tamanho de um caroço de ervilha. Se fizéssemos um corte cerebral ela estaria localizada entre os dois olhos e na direção abaixo da moleira. Em algumas pessoas a pineal apresenta cristais de apatita. E segundo alguns médicos quanto maior o número de cristais maior a capacidade de captar ondas eletromagnéticas. Acho válido um ap

Liberdade ainda que tardia

Amanhã, comemora-se o 21 de abril, essa data tem um grande significado para mim e para a História brasileira. Hoje vou escrever sobre o que está escrito na bandeira inconfidente que se tornou a bandeira do estado de Minas Gerais: Libertas Quae Sera Tamen  e do simbolismo do triângulo e sua cor vermelha, tudo no meu humilde modo de interpretar. O triângulo que está na bandeira possui os três lados iguais chama-se equilátero. Esse triângulo, segundo estudiosos simboliza a terra. Para os alquimistas simboliza o fogo e o coração. O triângulo tem uma grande importância para a maçonaria o chamam de delta luminoso por conta da forma maiúscula da letra grega. Segundo a maçonaria, a base representa duração e os seus lados iguais representam, cada um deles, a Treva e a Luz compondo um ternário cósmico. O triângulo possui três pontas, três é um dos números áureos. O Três simboliza a tríade celestial. O vermelho é símbolo fundamental do princípio da vida. Incita a ação, lança como um s