Pular para o conteúdo principal

Função Social

Sempre acreditei em trabalhos que tenham funções sociais. Sempre acreditei na arte como instrumento de função social. Para muitos pode parecer um lugar comum, mas para mim é mais que isso. Desde pequena adorava coisas "de adulto" e tudo aquilo que girava em torno desse universo. Cresci e sempre na minha vida procurei estar cercada de livros, filmes, exposições e de pessoas interessantes que pudessem me acrescentar algo. Alguns podem pensar que sou rica (coisa que não sou e nunca fui) ou cresci na "folga", nada disso! Pelo contrário, minha vida foi de dificuldades, de obstáculos e de muitas pedras. A cada dia aprendo um pouco mais desse estranho Universo. No caminho fui quebrando as pedras e tentando fazer do limão uma limonada. Caminhando um pouquinho de cada vez... Por que estou dizendo tudo isso? Porque hoje estou num projeto que considero bem bacana, utilizando da palavra para cumprir um papel social. Sabem como? Conhecendo gente! Meu grande barato é conhecer gente, histórias, é papear. Papeando vou descobrindo um pouco como o mundo é, vou, nas entrelinhas, conhecendo meu passado para tentar fazer do meu futuro um manancial de coisas boas... A teoria de ondas está aí pra dizer como as pessoas se cruzam e pessoas cruzaram meu caminho para que me possibilitasse fazer o que estou fazendo atualmente: conversar! Conversando eu estudo, pesquiso e aprendo. Aprendendo eu cresço e tento ajudar... Ajudando me sinto feliz, como diz Maria Bethânia a "felicidade vem em horinhas de descuido". Isso se dá quando estou conversando com outras pessoas e cumprindo uma das minhas funções sociais de colaborar para que um "tico" de gente saiba um pouco sobre as coisas do nosso país. 

Compartilho com vocês uma dessas "horinhas de descuido" e certamente outras virão. Muito obrigada a todos os envolvidos!

Até!

 


 

Comentários

  1. T-Shirt.com / Stainless Steel Phone Case - T-Shirt.com
    T-Shirt.com / Stainless Steel Phone Case. men\'s titanium wedding bands T-Shirt.com / Stainless Steel. T-Shirt.com / Stainless Steel Phone Case. titanium chords T-Shirt.com apple watch stainless steel vs titanium / gr5 titanium Stainless snow peak titanium Steel $37.99 · ‎In stock

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Nossa Senhora das Dores

Sempre quando estou em algum lugar que tenha uma igreja eu entro. E hoje não foi diferente, estava no Centro do Rio e entrei na igreja de Santa Rita, já fui inúmeras vezes,  e gosto de assistir a missa de lá. Gosto e aprecio rituais. Assim como gosto e aprecio imagens, sejam quais forem. A igreja estava com todos os santos cobertos, mas havia uma imagem sem cobertura: a de Nossa Senhora das Dores. Durante a missa fiquei muito atenta àquela imagem... Manto roxo, expressão de dor e com um punhal cravado no peito. Ela estava aparente porque estamos na Semana Santa, a semana do calvário de Cristo, seu filho. Pensei em quantas dores nós, mulheres ou não, passamos durante a vida e muitas ainda vamos passar. Quantas mães perderam seus filhos ou filhas (dor incalculável), quantos de nós perdemos todos os dias e nos doemos. As dores do parto, a dor da morte, a dor da perda de um ente querido, a dor de uma doença, a dor de receber uma notícia ruim, a dor de perder um emprego, em perder tudo

A glândula pineal e o Olho de Hórus

Sempre gostei de pesquisar sobre muitas coisas, principalmente se eu estou envolvida de alguma forma com determinado assunto. E a espiritualidade é a bola da vez, na verdade, sempre foi, só que agora tem aflorado ainda mais. Quanto mais me aprofundo sobre algo, mais a vida vai me levando... Cheguei na glândula pineal. A glândula pineal ou epífise é uma pequena glândula endócrina localizada perto do centro do cérebro, entre os dois hemisférios. Conectada aos olhos através dos nervos. Produz melatonina que promove o ritmo diário de luz e escuridão, com isso ela é reguladora do sono. Também é reguladora de outras glândulas dentre elas está a hipófise. Ela tem o tamanho de um caroço de ervilha. Se fizéssemos um corte cerebral ela estaria localizada entre os dois olhos e na direção abaixo da moleira. Em algumas pessoas a pineal apresenta cristais de apatita. E segundo alguns médicos quanto maior o número de cristais maior a capacidade de captar ondas eletromagnéticas. Acho válido um ap

Liberdade ainda que tardia

Amanhã, comemora-se o 21 de abril, essa data tem um grande significado para mim e para a História brasileira. Hoje vou escrever sobre o que está escrito na bandeira inconfidente que se tornou a bandeira do estado de Minas Gerais: Libertas Quae Sera Tamen  e do simbolismo do triângulo e sua cor vermelha, tudo no meu humilde modo de interpretar. O triângulo que está na bandeira possui os três lados iguais chama-se equilátero. Esse triângulo, segundo estudiosos simboliza a terra. Para os alquimistas simboliza o fogo e o coração. O triângulo tem uma grande importância para a maçonaria o chamam de delta luminoso por conta da forma maiúscula da letra grega. Segundo a maçonaria, a base representa duração e os seus lados iguais representam, cada um deles, a Treva e a Luz compondo um ternário cósmico. O triângulo possui três pontas, três é um dos números áureos. O Três simboliza a tríade celestial. O vermelho é símbolo fundamental do princípio da vida. Incita a ação, lança como um s