Pular para o conteúdo principal

Ano Novo

Esta é a última semana do ano. Na verdade descobri que na astrologia, se fala em término do ano profano, pois astrologicamente o ano novo se iniciará em 20 de março de 2017, quando Saturno estará regendo. Saturno será o astro regente e é o início. Para a numerologia a soma de 2017 é 1 (2+0+1+7=10= 1). O número 1 é o início. No horóscopo Chinês é o ano do Galo de Fogo. 2017 é o ano importante por tudo que representa e principalmente pelo 2016 que é ano 9 que significa encerramento, término, tirar tudo de baixo do tapete para uma nova reconstrução.

O ano regido por Saturno, segundo os astrólogos, é um ano forte. Onde foco, disciplina, determinação, responsabilidades serão palavras chaves. Saturno é Chronos que significa tempo. É tempo de arar a terra para fazer-se o plantio e colher futuramente. Não há espaço para desistências, é preciso persistir. Perseverar naquilo que é o certo, o reto, onde o tempo será tudo. Saturno é aquele que alicerça, o que não tiver bases fortes sairá, ou melhor, cairá. Se queremos ter bons alicerces a limpeza terá que ser afeita agora ou pelo menos até fevereiro de 2017, pois a partir de março é a reconstrução ou construção de algo verdadeiro. Segundo os astrólogos tudo o que está ocorrendo no ano de 2016 era previsto, já que é o término da regência solar. Onde o egocentrismo já não fará mais parte do ano próximo. Então há a remexida para eclodir tudo que não está certo, para limpar para a nova regência. Saturno será o regente do coletivo e não do individualismo.

No horóscopo Chinês 2017 será o ano do Galo de Fogo. O fogo é um elemento importante para os chineses e não só para eles, mas para a humanidade. O fogo é purificador e regenerador. Para os hindus é o que representa o plexo solar e o manipura-chakra. O fogo é elemento ritual e simbólico, vejamos a ave Fênix que se destrói com o fogo para um renascimento. O ano do galo é uma ano que deve-se ter muita cautela. Onde será melhor apegar-se a caminhos práticos e comprovados pela experiência. É o ano que deve-se fazer um esforço para resistir ao desejo de sair em busca de mundos e fundos e não deve-se entrar em aventuras especulativas. É o ano da cautela e não pode-se mirar em alvos muito altos. O galo mantém a justiça no terreiro, então, fogo e justiça andam juntos. Ou seja, 2017 é o ano da prudência e não meter os pés pelas mãos.

A numerologia traz o 2017 como ano 1. Um é o número iniciático, é dele que emana toda a manifestação, o criador. Ele encontra-se ligado a imagem da pedra erguida, representando o homem ativo, associado a obra da criação. Quando seu projeto de individualização já está avançado, o sujeito, é capaz de assumir toda a energia do número para realizar em si a harmonia do consciente  e do inconsciente reconciliados. A totalidade unifica-se na sua pessoa desenvolvendo-se na sua totalidade. O numeral 1 é o número do início, de começar algo. 

Todos esses fatos abordados aqui sobre 2017 se complementam e de certa forma falam a mesma coisa: cautela, totalidade, comunidade, discernimento, justiça, divindade, determinação e o principal: início, recomeço. Muitos desses assuntos poderão ser aprofundados caso queiram, é só pesquisar estão bem difundidos na internet, apenas é preciso selecionar.

Que o ano de 2017 traga o que for melhor para cada um de nós. Proporcionando discernimento, aconchego, soluções para os nossos problemas e força para irmos em busca do que queremos e jamais percamos o foco. 

Vamos vibrar positivamente nessa passagem de ano, mesmo sabendo que o ano de verdade só começa em março, porém, não deixemos de mentalizar. Só o bem se faz, só o bem completa!

Até!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nossa Senhora das Dores

Sempre quando estou em algum lugar que tenha uma igreja eu entro. E hoje não foi diferente, estava no Centro do Rio e entrei na igreja de Santa Rita, já fui inúmeras vezes,  e gosto de assistir a missa de lá. Gosto e aprecio rituais. Assim como gosto e aprecio imagens, sejam quais forem. A igreja estava com todos os santos cobertos, mas havia uma imagem sem cobertura: a de Nossa Senhora das Dores. Durante a missa fiquei muito atenta àquela imagem... Manto roxo, expressão de dor e com um punhal cravado no peito. Ela estava aparente porque estamos na Semana Santa, a semana do calvário de Cristo, seu filho. Pensei em quantas dores nós, mulheres ou não, passamos durante a vida e muitas ainda vamos passar. Quantas mães perderam seus filhos ou filhas (dor incalculável), quantos de nós perdemos todos os dias e nos doemos. As dores do parto, a dor da morte, a dor da perda de um ente querido, a dor de uma doença, a dor de receber uma notícia ruim, a dor de perder um emprego, em perder tudo

A glândula pineal e o Olho de Hórus

Sempre gostei de pesquisar sobre muitas coisas, principalmente se eu estou envolvida de alguma forma com determinado assunto. E a espiritualidade é a bola da vez, na verdade, sempre foi, só que agora tem aflorado ainda mais. Quanto mais me aprofundo sobre algo, mais a vida vai me levando... Cheguei na glândula pineal. A glândula pineal ou epífise é uma pequena glândula endócrina localizada perto do centro do cérebro, entre os dois hemisférios. Conectada aos olhos através dos nervos. Produz melatonina que promove o ritmo diário de luz e escuridão, com isso ela é reguladora do sono. Também é reguladora de outras glândulas dentre elas está a hipófise. Ela tem o tamanho de um caroço de ervilha. Se fizéssemos um corte cerebral ela estaria localizada entre os dois olhos e na direção abaixo da moleira. Em algumas pessoas a pineal apresenta cristais de apatita. E segundo alguns médicos quanto maior o número de cristais maior a capacidade de captar ondas eletromagnéticas. Acho válido um ap

Liberdade ainda que tardia

Amanhã, comemora-se o 21 de abril, essa data tem um grande significado para mim e para a História brasileira. Hoje vou escrever sobre o que está escrito na bandeira inconfidente que se tornou a bandeira do estado de Minas Gerais: Libertas Quae Sera Tamen  e do simbolismo do triângulo e sua cor vermelha, tudo no meu humilde modo de interpretar. O triângulo que está na bandeira possui os três lados iguais chama-se equilátero. Esse triângulo, segundo estudiosos simboliza a terra. Para os alquimistas simboliza o fogo e o coração. O triângulo tem uma grande importância para a maçonaria o chamam de delta luminoso por conta da forma maiúscula da letra grega. Segundo a maçonaria, a base representa duração e os seus lados iguais representam, cada um deles, a Treva e a Luz compondo um ternário cósmico. O triângulo possui três pontas, três é um dos números áureos. O Três simboliza a tríade celestial. O vermelho é símbolo fundamental do princípio da vida. Incita a ação, lança como um s