Gosto de símbolos. A humanidade ao longo do tempo os utilizou para contar sua história. Os números têm seu significado, sua simbologia.
Já falei aqui sobre o numeral 12, agora vou falar do numeral 24. Segundo os simbologistas Jean Chevalier e Alan Gheerbrant, esse numeral representa a dupla harmonia do céu e da terra, a dupla plenitude sagrada da peregrinação temporal e da vida eterna. O número 24 combina individualidade consciente com o Cosmo desenvolvendo assim, uma completa harmonia. Representa ainda o conjunto das forças humanas e a soma das substâncias originais. O número ainda divide-se em cinco elementos, cinco sentidos, cinco órgãos de ação, os cinco objetos conhecidos por esses órgãos de ação, aos quais acrescentam-se: o Mental, o Intelectual, a Individualidade e a matéria original pré-cosmica (Prakriti).
Gostei de conhecer o número 24 e todas as suas implicações em minha vida. Exerci a minha individualidade consciente e harmonizei com o meu Cosmo. Exercitei meus sentidos, meus órgãos de ação, minha mente, meu intelecto, minha individualidade e minha matéria original.
Assim como o número 12 é importante pra mim o 24 não fica atrás. É o 12 multiplicado por dois. Com isso toda a força do numeral é potencializada.
Que venham outros 24 e seus múltiplos. Que toda força se potencialize. Que eu usufrua de outros 24, pois é apenas o começo...
Comentários
Postar um comentário