Outro dia numa sala de espera, ouvi o esbravejar de uma mulher ao telefone querendo fazer com que o pelling de diamante de sua clínica de estética vendesse mais do que o da concorrência. Seu anúncio deveria sair urgentemente num desses sites de compra coletiva. Queria “matar” a concorrência.
Não tenho a menor noção do que seria um peeling de diamante, mas acredito que seja algo realmente capaz de fazer milagres, haja vista, o total destempero da proprietária da tal clínica. E tomando parte uma famosa frase de Marilyn Monroe, o peeling de diamante deveria de fato ser o melhor amigo da mulher a qual se propusesse fazer.
O mundo competitivo está aí. A competição move o mundo ou o mundo move a competição? Não sei. Parece que a cada minuto temos que ser melhores. Melhores profissionais, melhores alunos, melhores pais, melhores filhos, ter a melhor roupa, melhor pele, melhor cabelo, o melhor preço, melhor, melhor, melhor... Fiquei muito chocada com a arrogância e a falta de educação de uma mulher no alto do seu salto dez, jóias, e mais apetrechos que no seu meio social a fariam ter status de madame.
Existem pessoas arrogantes, mal-educadas, esnobes, superficiais... Gente que se acha melhor do que os outros, onde somente o que fazem ou dizem é o correto. Gente que menospreza, que julga, existem gentes e gentes.
O grande barato do mundo é a diversidade. A forma como vamos exercitar nossa tolerância com o outro é um dos segredos da convivência. Conviver é realmente complicado. Dá trabalho, mas é necessário.
Quando cruzo com pessoas desse tipo, tento fazer ouvido de mercador e cara de paisagem, porque a minha energia, prefiro gastar com coisas realmente importantes.
Uma boa semana.
Comentários
Postar um comentário