Poucos sabem do poder de uma prece. Sim isso, rezar. Sou uma pessoa espiritualista. Acredito em vida pós morte e em espírito. Não acho que morreu acabou. Lidar com a morte é complicado, mas aprendi desde cedo quem é ela. E desde cedo aprendi a rezar. Rezar não é fazer orações decoradas automáticas. Rezar é uma forma de meditação. Não posso dizer que sou uma expert para explicar cientificamente do poder da prece para si e para o outro a quem dedica, mas vou falar da minha vivência. Estar em prece é dialogar com seu interno, de forma natural. É confiar que existe uma força geradora que a medida que você emana vibrações eletromagnéticas positivas, aquilo ganha força. Fazer uma prece é dar-se ao outro, é doação. É parar alguns minutos e dedicar seu pensamento ao outro de forma positiva, aí sua energia encontra-se com a energia do Universo chegando nas vibrações do outro. Fazer uma prece com amor então, é duplamente bom. Aquela energia boa, iluminada, volta pra você. Isso não tem relação com religião. Meditar é uma forma de estar em prece, porque é o momento de encontro com você mesmo. É estar em contato com sua força interna. É parar alguns minutos e conversar consigo.
O que me entristece é o menosprezo a prece. A prece demanda uma energia mental e física. Quando essa prece é pelo outro a energia é ainda maior. Existem pessoas que não sabem o que é, e não são capazes de fazê-la por elas mesmas que dirá pelo outro. Uma vez, pedi a uma pessoa que fizesse uma prece por mim, resposta veio em forma de silêncio. Acho que aquela pessoa nem sabia por onde começar. Resultado: não fez. Creio que exista a ignorância, o desconhecimento e também um pouco de má vontade. Talvez, na época, eu tenha pedido a pessoa errada. Aprendi que nunca se nega uma oração. Existem pessoas que mesmo em seus momentos de aflição são incapazes de conversar com seu interno.
O grande lance é você fazer sua prece e quando for pedir, peça a quem esteja disposto a dar, porque isso significa que aquela pessoa se importa com você. E, também, que ela tenha uma energia boa, seja do bem. Hoje são raras as pessoas que realmente se importam conosco verdadeiramente. Tem muita boca pra fora, por aí. Cuidado, prece é coisa séria e pra não ter erro é melhor você fazer a sua.
Comentários
Postar um comentário